Vertigo

Eu sei que a vida turva os olhos como em terreno deserto e calor excessivo cujas ondas se manifestam fisicamente. Que os pensamentos vagam, livres, até uma altura que causa vertigem e fica distante demais de tudo para ser possível uma análise imediata, objetiva e sensata. O que se tem é a sensação de queda, sem paraquedas, rumo ao desconhecido, com imagens passando velozmente, mas sem som.

Alguns chamam tais sensações de destino, só que, quando é imediato causa perda de consciência, não se sabe mais o que é certo ou errado, tudo fica confuso e o caminho tende a se tornar selvagem, no sentido de que qualquer atitude pode acontecer. Tragédias se repetem a esmo, desolando corações, destruindo felicidades, prenúncio de devastação sombria, física e mental.

A visão turva se encontra também entre os amores incuráveis que promovem tempestades letais, choro em sonho, sonho sem choro, armadilhas espalhadas em terreno pantanoso. Amor é guerra! E, nebuloso, provoca falhas de julgamento, arrasta sentimentos com ventania furiosa, ainda que permaneça glória na vida dos escolhidos.

Águas turvas que molham e incutem perigo, fazem lutar contra a corrente e viver em desespero constante: ora por dor, ora por felicidade.

É a vertigem inevitável que lhe derruba inclemente, destruindo-lhes as forças, magoando coração e alma, desviando os bons pensamentos, trocando-os por injúria e calúnia, amor ciumento, que fere indiscriminadamente enquanto você não enxerga a um palmo diante de si para se defender com dignidade. Resta atacar com todas as forças, preenchendo as falhas com braveza e insanidade, sem perceber que é impossível compensar o vazio que fica, o buraco que engole o coração, o abismo que corrói a alma, a tristeza que nunca acaba. Infinita. Eterna. Imparcial.

                 Marcelo Gomes Melo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s